sábado, 9 de abril de 2011

Stand up Music

Fala Galerinha do mal !!

Primeiro post que faço então não sejam tão Rigorosos =P..
Bom, Fiquei em dúvida sobre o que falar.
Então resolvi optar pelo assunto de interesse de todos,
não, não to falando de mulher e sim de musica..
Quem nunca fingiu que sabia a letra de uma musica e ficou 
cantando algo nada a ver ou então fingiu que tava tocando
um instrumento até perceber que tinha alguem olhando..
Não é novidade que musica interessa a todos, mas aproveitando
a oportunidade que a mim foi concebida pelo grande Ravel vou
falar sobre algo que me interessa muito.
O Stand Up Music. Não é de hoje que as pessoas usam a musica e as vezes 
até parodias para arrancar risos das pessoas..
e o stand up music não é diferente é um tipo de stand up (Dããã) que
o standupeiro(Nãoresisti) Usa de sua visão de musicas conhecidas
e as vezes desconhecidas para dar graça ao stand up..



   Aqui vai um exemplo de Stand up Music..



Bom, esse foi meu primeiro post espero que tenham gostado e agente se vê ae qualquer dia..

Escrito por: Filipe Campos Nunes de Souza

sexta-feira, 25 de março de 2011

The hell song - Ravel e Márcio

Hey, Hey, Hey...

                      Galera, esse aíh éh meu, tocando na escola com o Márcio'

Apreciem...

The Hell Song - Sum 41'

terça-feira, 22 de março de 2011

Stand up Comedy

Esse aqui éh o meu primeiro stand up galera:






''O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano''




Galera esse stand up eu apresentei na escola, (a imagem e o áudio, não são dos melhores...mas com um esforcinho dáh pra ouvir) Estava um pouco nervosinho, mas foi do jeito que foi !!

terça-feira, 15 de março de 2011

Vida, Stress, Morte...?!?!!


Funcionamento da Sociedade 



               


Não importa o caminho que a sua vida vai tomar, Todos vamos morrer.O que importa éh o jeito que você vive ela. Pra falar a verdade você está vivendo uma vida jáh vivida por alguém! Pense bem, o mundo funciona dessa forma desse jeito, a sociedade funciona desse jeito e desde o momento em que você nasceu você jáh foi predestinado a viver uma vida em um meio social onde todos fazem as mesmas coisas, segui o mesmo rascunho de vida, feita por outras pessoas.Você não está cansado dessa "MESMICE", dessa rotina que você lamentavelmente vive e não faz nada, exatamente nada para poder mudar, cansado de ser figurante da sua própria vida, vendo ela passar pelas suas mãos e você sóh observando!!! Porque não começar de agora, a escrever a vida que alguém vai viver um dia, mas que tem a sua assinatura como diretor ?!?

...TEM MAIS...





domingo, 13 de março de 2011

GRUPO TEATRAL CUTUCART

GRUPO TEATRAL CUTUCART é um grupo teatral amador brasileiro, originário de Brasília, criado em 2006, por Getúlio Cruz.

O Grupo
O Grupo Cutucart teve origem a partir de oficinas ministradas na escola pelo diretor Getúlio Cruz. Vendo que o trabalho feito pelos
alunos estava crescendo resolveram criar um grupo na própria escola chamado Saluer, depois vindo a se chamar Ced’Art e por ultimo ”Cutucart”. O Grupo Teatral Cutucart integra artistas de diversas cidades satélites do Distrito Federal.
Os integrantes do grupo trabalham entre si revezando-se como atores, sonoplasta, cenógrafo e maquiador. Uma das características do grupo mais notada é a técnica gestual, o grupo se inspira em artistas como (o mímico francês) Marcel Marceau. No mesmo ano em que surgiu, o grupo emplacou a pe ç a ”Fragmentos” no Teatro na escola, e repetiu o feito em 2007, com ”Quem Casa, quer Casa”, texto de Martins Pena. Em 2009, eles encenaram três espetáculos. ”Uma Véspera de Reis”, de Artur Azevedo, foi selecionado para o projeto Teatro na mochila, também realizado pela fundação Athos Bulcão, e pre miado no 1° Campeonato de Teatro Sub-17 da Funarte. Baseado em texto do americano Tennessee Williams, ”Quando Você me Disse Adeus” estreou em mos tra de c enas curtas na Casa D’Itália e posteriormente apresentaram-se no Teatro dos Bancários. Logo depois, o grupo foi convidado para apresentar o clássico texto ”A Vida de Galileu”, do alemão Bertold Brecht, em uma feira de ciências da Universidade de Brasília (UnB). No mesmo ano em 2009, o grupo passa a se chamar ”Cutucart”, consolidando-se como grupo de teatro amador, integra novos artistas, se consolida como um coletivo criador e inicia uma ampla pesquisa acerca dos movimentos. O espetáculo ”Seca”, peça coletiva do grupo deu maior visibilidade ao mesmo, estreada na sala Conchita de Moraes na Faculdade Dulcina de Mo raes, alcançou repercussão em 2010 participando de festivais, premiado no festival riopretense de teatro amador ”LuPA”. No mesmo ano surgiu o espetáculo ”O Verbo é o Lixo”, selecionado para participar do Festival Teatro na Escola que completara 10 anos.
O grupo participou, em 2010, da primeira edição do Festival Luz, Palco, Ação (LuPA) que aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, interior
de São Paulo, fazendo sua primeira apresentação fora do Distrito Federal. O resultado artístico de ”Seca”, que explora a questão da seca interna, da vontade irrealizada das pessoas, foi significante para o grupo, que foi premiado com 6 categorias no festival.
O ”Cutucart” é composto por 12 atores, jovens de 16 a 20 anos, e conta também com o preparador corporal e assistente de direção Denis Bueno além claro do diretor Getúlio Cruz.

Getúlio Cruz | Denis Bueno | Jéssica Cristina | Ana Carolina | Angela Amorim | Bella Moreira | Bia Oliveira | Estáquis Lucas | Izabella Beatriz | Iuri Pereira | Lucas Isacksson | Ravel Kríston | Tuan Emanuell | Wanderson de Sousa | Wesllen Masoliny

Espetáculos
* 2006 – Os Estatutos do Homem, de Tiago de Melo
* 2006 – Fragmentos, Criação Coletiva do Grupo
* 2007 – Quem Casa, Quer Casa, Martins Pena
* 2008 – Uma Véspera de Reis, Arthur Azevedo
* 2009 – Quando Você Me Disse Adeus, adaptação de Fala comigo doce como a chuva, de Tennessee Williams;
* 2009 – Uma História Real Inventada, Criação Coletiva do Grupo
* 2009 – A Vida de Galileu, Berthold Brecth
* 2010 – Seca, Criação Coletiva
* 2010 – O Verbo é o Lixo, Criação Coletiva do Grupo

Prêmios
“Seca”
1° Festival Nacional de Teatro Amador- LUPA- SP
* 2° Melhor espetáculo
* melhor ator (Iury Pereira)
* melhor roteiro
* melhor cenário
* melhor iluminação
* melhor pesquisa e desenvolvimento corporal
Indicado nas categorias
* melhor direção (Denis Bueno)
* melhor atriz (Bia Oliveira).

“Uma Véspera de Reis”
(Campeonato de Teatro Sub-17 – Teatro Plínio Marcos)
melhor equipe técnica.
Indicado nas categorias
* melhor espetáculo
* melhor cenário
* melhor ator e
* melhor atriz coadjuvante.




Eae galera dáh uma olhada láh no Blog do GrupoooO' http://cutucart.wordpress.com/

sábado, 12 de março de 2011

Solinho do capeta !!!



Ae galera, um videosinho meu ai, antigooo' (eu e meu irmão tocando uma viola no Terraço Shopping, com o Mil e Erivelton de cameraman' hehehe)

Talvez um sonho... oO'

Tudo começou no começo quando...
...Eu estava passeando em um bosque escuro e quando de repente o inacontecivel aconteceu, "a noite ficou extremamente clara"  e eu olhei no relógio, percebi que tinha ficado de manhã e quando eu pensei que as coisas só tinham piorado, elas realmente só tinham piorado, pois na escuridão eu não ia ter medo do que não via, mas agora eu vejo do que eu tenho medo, No meio de tanto sufoco e preocupação, esqueci de respirar, desmaiei. Acordei em um lugar totalmente desconhecido, pois eu não conhecia aquele lugar. Quando percebi estava cercado por água de todos os lados, em uma espécie de bacia gigante onde o cheiro de cebola com cenoura me enjoava e me irritava mais do que a água ardente de onde meu corpo indefeso se encontrava. Olhei para o lado e deparei - me com uma figura tenebrosa, um tanto graciosa, mas assustadora e sem querer percebi que estava olhando para um espelho, que foi quebrado por um homem musculoso que pelo visto queria me almoçar. Corri apavorado igual a um doido sem perceber que eu estava pelado, mas essa foi a minha salvação pois quando saí daquela espécie de cabana, vi uma aldeia onde todos estavam pelados.

TO BE CONTINUED... 

Pequena história criada e dirigida por mim, quando eu estava em um colapso de euforia e sonolência, pertubadora em que meus corpo se encotrava digamos frio e vagando em pensamentos afrodisíacos (resumindo: "tava cagando")